Depois de Luciano Huck, mais um apresentador surge como outsider na corrida presidencial

"Eu me proponho a ser candidato ao Senado. Agora, se pintar a possibilidade de ser candidato à Presidência, talvez eu tente ajudar o meu País", afirmou José Luiz Datena

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Depois do fenômeno Luciano Huck e Joaquim Barbosa, desta vez que se lança para ser o novo outsider das eleições presidenciais de 2018 é o apresentador da rádio e TV Bandeirantes, José Luiz Datena. “Eu me proponho a ser candidato ao Senado. Agora, se pintar a possibilidade de ser candidato à Presidência, talvez eu tente ajudar o meu País”, afirmou ao blog de política do Estadão BR18.

Recém-filiado ao DEM, o apresentador, que até mês passado tinha desistido da ideia, reforçou seu desejo em concorrer a uma vaga no Senado, em uma chapa que deve ser formada com o pré-candidato ao governo de São Paulo, João Doria (PSDB), segundo informações do Painel da Folha.

Contudo, a maior surpresa foi sua inclinação de lançar uma candidatura à Presidência após encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pré-candidato ao Planalto pelo DEM. Segundo Datena, trata-se de uma decisão “mais do partido do que minha”, que está de olho na falta de um candidato com força para enfrentar Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) nas eleições presidenciais.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Segundo informações do Estadão, além da escolha de Datena, Maia também está em consulta com os partidos aliados do “centrão” para avaliar outras alternativas, como a unificação de uma chapa. Enquanto isso, Datena se comprometeu a conversar sobre essa possibilidade com João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes: “quero ser candidato para ajudar o povo”, afirmou o apresentador.

Quer saber mais sobre o cenário político e como se aproveitar dele? Conheça o Mapa Político

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.