Depois de derrota eleitoral, premiê japonês troca principais ministros

Shinzo Abe alterou os líderes das pastas de Assuntos Exteriores, Finanças, Defesa, Saúde e o Porta-voz do Governo

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em resposta à dura derrota eleitoral sofrida no dia 29 de julho, o premiê japonês Shinzo Abe mudou os principais ministros do seu governo nesta segunda-feira (27).

Para enfrentar a derrota, Abe alterou os líderes das pastas de Assuntos Exteriores, Finanças, Defesa, Saúde e o Porta-voz do Governo.

Com as alterações, nomes conhecidos do governo japonês deixaram seus cargos. Os novos ministros têm um perfil mais sério, pertencem a diferentes facções do Partido Liberal-Democrata (PLD) – grande vencedor das eleições – e possuem idade avançada, em geral com mais de 60 anos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alterações

O titular de Assuntos Exteriores, Taro Aso – foi designado secretário-geral do PDL – e será substituído por Nobutaka Machimura, que já esteve à frente da pasta de Exteriores.

Para Finanças, foi escolhido Fukushiro Nukaga, enquanto no Ministério da Defesa entrará Masahiko Komura, que substitui Yuriko Koike, a primeira mulher à frente da Defesa japonesa. Já o Ministério da Saúde ficará com o antigo comentarista político Yoichi Masuzoe.

O ministro porta-voz, Yasuhisa Shiozaki, deixa o Executivo, e o ex-ministro da Educação Kaoru Yosuno, assume a pasta.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.