AO VIVO Especialista recomenda ativo ao vivo em aula sobre Fundos Imobiliários

Especialista recomenda ativo ao vivo em aula sobre Fundos Imobiliários

Depois de 22 anos, PFL muda de nome para Partido Democrata

A nova legenda também deve contar com uma nova diretoria, mas pretende continuar defendendo as políticas liberais

SÃO PAULO – O PFL (Partido da Frente Liberal) irá mudar seu nome para PD (Partido Democrata). Nesta tarde, a executiva da legenda aprovou a alteração, que ainda precisa ser referenciada na convenção do partido dia 28 de março.

Segundo a Agência Câmara, o objetivo do PFL é modificar seus quadros, já que, nas últimas eleições, conquistou apenas 65 cargos de deputados e um de governador. Na próxima votação, o partido pretende ter candidatos em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Histórico

O PFL nasceu em 1985, como uma dissidência do PDS e com o objetivo de apoiar a candidatura de Tancredo Neves à presidência naquele ano.

Segundo a Agência Senado, o partido pretende defender o aumento das privatizações, o fim da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) e das medidas provisórias.

Alteração nos quadros

Todos os chefes dos diretórios serão substituídos, inclusive o atual presidente nacional do partido, Jorge Bornhausen, irá deixar o cargo. Estão cotados para substituí-lo os deputados Rodrigo Maia e ACM Neto.