Complicou

Democratas querem protocolar pedido de impeachment de Trump até fim do mês

"É claro para nós que ele não é apto para ser presidente dos EUA", disse o deputado Luis Gutiérrez, que lidera o movimento

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Após uma certa calmaria, a vida do presidente Donald Trump voltou a ficar bem agitada nos últimos dias após dois de seus ex-assessores serem indiciados pelo FBI no caso envolvendo a interferência russa nas eleições. Agora, um grupo de deputados democratas está trabalhando em um pedido de impeachment contra Trump.

De acordo com o deputado Luis Gutiérrez, que lidera o movimento, o pedido deve ser protocolado na Câmara dos Representantes do país antes do dia de Ação de Graças, em 23 de novembro. “É claro para nós que ele não é apto para ser presidente dos EUA”, disse.

Gutiérrez se recusou a especificar quais os motivos que estarão presentes no processo de impeachment, dizendo apenas que os democratas estão trabalhando com estudiosos da Constituição para solidificar o texto. “Eu asseguro que não iremos deixar o projeto sem motivos plausíveis que o justifiquem”, completou.

Aprenda a investir na bolsa