DEM sinaliza apoio à candidatura de Sarney para presidência do Senado

Presidente nacional do partido afirma que reeleição do atual presidente, Garibaldi Alves, é inconstitucional

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O DEM (Democratas) sinalizou na última quarta-feira (14) que apoiará a candidatura de José Sarney (PMDB) à presidência do Senado e classificou a tentativa de reeleição de Garibaldi Alves como “inconstitucional”.

O deputado Rodrigo Maia, presidente nacional do DEM, afirmou que seu partido deverá apoiar a eleição de Sarney, e apesar de manter seu respeito quanto a Alves, disse que qualquer tentativa de uma reeleição desrespeitaria a Constituição.

“O nosso partido tem uma posição que é a de apoiar o candidato do maior partido do Senado, no caso é o PMDB. Minha opinião é que a candidatura do senador Garibaldi é inconstitucional. Mas respeitamos o senador”, afirmou Maia.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Inconstitucional

A candidatura de Garibaldi é questionada juridicamente uma vez que existem vetos na legislação à reeleição de integrantes que compõem a Mesa Diretora da Câmara assim como do Senado na mesma legislatura.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.