DEM deve indicar prefeito Gilberto Kassab para disputar a reeleição em São Paulo

Decisão coloca em dúvida a manutenção da aliança histórica com PSDB, que pretende lançar Geraldo Alckmin na disputa

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O deputado Rodrigo Maia, presidente nacional do DEM, garantiu nesta quinta-feira (3) que o partido vai indicar Gilberto Kassab para disputar a reeleição para a prefeitura de São Paulo.

Segundo Maia, o objetivo do partido de transformar Kassab em um político viável para disputar a reeleição foi alcançado. “Nós terminamos o ano melhor do que imaginávamos. O Kassab construiu uma imagem de austeridade e competência, por isso, o DEM vai indicá-lo para a reeleição”, disse o deputado.

Segundo pesquisa realizada pelo InformEstado e pelo Instituto GPP no último mês, 32,9% dos paulistanos estão dispostos a votar pela reeleição de Kassab.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Aliança em risco

Caso se confirme, a decisão dos Democratas coloca em dúvida a continuidade da aliança histórica com o PSDB, que, segundo especulações, pretende lançar a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin para o cargo.

Para Rodrigo Maia, a aliança com os tucanos deve ser mantida, pois ambos os partidos tem um interesse em comum: derrotar o PT. O deputado afirmou que já está conversando com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, para buscar uma solução.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados