DEM deve indicar prefeito Gilberto Kassab para disputar a reeleição em São Paulo

Decisão coloca em dúvida a manutenção da aliança histórica com PSDB, que pretende lançar Geraldo Alckmin na disputa

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O deputado Rodrigo Maia, presidente nacional do DEM, garantiu nesta quinta-feira (3) que o partido vai indicar Gilberto Kassab para disputar a reeleição para a prefeitura de São Paulo.

Segundo Maia, o objetivo do partido de transformar Kassab em um político viável para disputar a reeleição foi alcançado. “Nós terminamos o ano melhor do que imaginávamos. O Kassab construiu uma imagem de austeridade e competência, por isso, o DEM vai indicá-lo para a reeleição”, disse o deputado.

Segundo pesquisa realizada pelo InformEstado e pelo Instituto GPP no último mês, 32,9% dos paulistanos estão dispostos a votar pela reeleição de Kassab.

Aliança em risco

PUBLICIDADE

Caso se confirme, a decisão dos Democratas coloca em dúvida a continuidade da aliança histórica com o PSDB, que, segundo especulações, pretende lançar a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin para o cargo.

Para Rodrigo Maia, a aliança com os tucanos deve ser mantida, pois ambos os partidos tem um interesse em comum: derrotar o PT. O deputado afirmou que já está conversando com o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, para buscar uma solução.