Novidades da delação

Delcídio pode dar detalhes sobre negociações com Aécio durante CPI do Mensalão, diz Folha

A assessoria do tucano, que era governador de Minas no período, negou a informação ao jornal

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) revelou a interlocutores que pode dar detalhes à Justiça sobre negociações feitas entre ele e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) na CPI dos Correios, em 2006, que investigou o chamado mensalão. 

O PSDB de Minas Gerais havia entrado no foco porque tinha adotado esquema semelhante para financiar campanhas eleitorais. A assessoria do tucano, que era governador de Minas no período, negou a informação ao jornal: “Aécio Neves nunca tratou de assuntos relacionados à CPI dos Correios com o senador Delcídio do Amaral e nem sequer estava no Congresso Nacional na época”.

Ontem, foi revelado que o senador petista, que ficou quase três meses preso no âmbito da Operação Lava Jato, citou Aécio e mais quatro senadores em delação premiada: Renan Calheiros (PMDB-AL), Edison Lobão (PMDB-MA), Romero Jucá (PMDB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO), que já são investigados em inquéritos da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal).

Aprenda a investir na bolsa


Especiais InfoMoney:

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

InfoMoney faz nova atualização na Carteira Recomendada de março; confira

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa