Delcídio pode dar detalhes sobre negociações com Aécio durante CPI do Mensalão, diz Folha

A assessoria do tucano, que era governador de Minas no período, negou a informação ao jornal

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) revelou a interlocutores que pode dar detalhes à Justiça sobre negociações feitas entre ele e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) na CPI dos Correios, em 2006, que investigou o chamado mensalão. 

O PSDB de Minas Gerais havia entrado no foco porque tinha adotado esquema semelhante para financiar campanhas eleitorais. A assessoria do tucano, que era governador de Minas no período, negou a informação ao jornal: “Aécio Neves nunca tratou de assuntos relacionados à CPI dos Correios com o senador Delcídio do Amaral e nem sequer estava no Congresso Nacional na época”.

Ontem, foi revelado que o senador petista, que ficou quase três meses preso no âmbito da Operação Lava Jato, citou Aécio e mais quatro senadores em delação premiada: Renan Calheiros (PMDB-AL), Edison Lobão (PMDB-MA), Romero Jucá (PMDB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO), que já são investigados em inquéritos da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano


Especiais InfoMoney:

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

InfoMoney faz nova atualização na Carteira Recomendada de março; confira

Continua depois da publicidade

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.