Delcídio aposta em “Efeito Orloff” para salvação de Aécio Neves no Senado

Para ex-senador, a perspectiva de que os parlamentares podem repetir a história do tucano no futuro tende a fomentar um espírito de corpo na casa

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista ao site da revista Época, o ex-senador Delcídio do Amaral aposta que o Senado reverterá a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de afastar Aécio Neves (PSDB-MG) de suas funções legislativas e seu recolhimento noturno. Para ele, a perspectiva de que os parlamentares podem repetir a história do tucano no futuro tende a fomentar um espírito de corpo na casa.

“Sabem [os senadores] que poderão sofrer o mesmo que o Aécio está sofrendo agora. Por isso, estão se antecipando para protegê-lo. É o famoso efeito Orloff: eu sou você amanhã”, disse Delcídio à coluna Expresso, da Época.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.