Delator da Lava Jato diz que pagou caixa 2 a Mercadante para campanha de 2010

Segundo reportagem do Estadão, o pagamento seria referente às eleições de 2010, ano em que o petista concorreu ao cargo de governador de São Paulo

Marília Kazmierczak

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com o dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, o ministro da Casal Civil, Aloizio Mercadante, recebeu R$ 250 mil em caixa 2 no ano de 2010. As informações foram apresentadas em um documento levado à Procuradoria Geral da República. Pessoa é hoje apontado pela polícia como um dos líderes do cartel que teria sido formado pelas empreiteiras acusadas de participar do esquema de corrupção na Petrobras (PETR3;PETR4) e é um dos delatores na Operação Lava Jato. 

Segundo reportagem do Estadão, o pagamento seria referente às eleições de 2010, ano em que o petista concorreu ao cargo de governador de São Paulo. Mercadante informou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que recebeu duas doações oficiais de empresa de Pessoa, ambas de R$ 250 mil.

De acordo com jornal Folha de S.Paulo, os procuradores da Operação Lava Jato ainda não sabem o esquema de corrupção descoberto na Petrobras tem alguma ligação com a doação feita a Mercadante. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.