Delação de Cunha derrubaria a “República de Temer”, diz senador

Jorge Viana acredita que potencial de uma delação premiada do presidente da Câmara seria maior do que o da delação de Delcídio

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O senador Jorge Viana (PT-AC), disse que o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), coloca o peemedebista mais perto de uma delação premiada caso ele seja preso por seu suposto envolvimento no escândalo da Lava jato. “Se Eduardo Cunha decidir ser delator, ele será o maior delator e vai enterrar a nova República, o governo Temer”, afirmou Viana na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). 

Segundo informações do jornal O Globo, o senador petista ainda aproveitou para dizer que a decisão do ministro Teori Zavascki mostra a falta de sustentação “moral ou constitucional” do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff que tramita no Congresso.

Eduardo Cunha é a maior autoridade que o PMDB tem, do ponto de vista parlamentar, do ativismo parlamentar, no Congresso Nacional. Ele tem uma capacidade maior do que seu próprio partido e o vice-presidente Michel Temer. A delação do senador Delcídio já fez um estrago enorme e está sendo questionada. Uma eventual delação do senhor Eduardo Cunha derruba a República”, afirmou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.