“Deixo essa campanha com o sentimento de papel cumprido”, diz Aécio após derrota

Tucano fez um breve discurso em Minas Gerais após o resultado final das urnas em que Dilma Rousseff foi reeleita

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após uma disputa bastante acirrada, Aécio Neves (PSDB) não conseguiu superar Dilma Rousseff (PT) nas urnas, mas segundo o tucano, seu papel foi cumprido nesta campanha. Em entrevista coletiva realizada em Minas Gerais por volta das 21h15 (horário de Brasília), o tucano iniciou sua fala agradecendo os seus 50 milhões de eleitores “que apontaram o caminho da mudança”.

Para ele, esses votos “permitiram voltar a sonhar com a construção de um novo projeto”?. Aécio ainda afirmou que o momento agora é de unir o País em prol de um projeto. O tucano, que em nenhum momento se mostrou desanimado, afirmou ainda que ligou para a presidente reeleita e parabenizou pela vitória.

“Mais sonhador que nunca eu deixo essa campanha com o sentimento que cumprimos o nosso papel”, continuou o tucano, que dedicou uma fala em especial para o estado de São Paulo, onde ele registrou mais de 60% dos votos. No último sábado, milhares de pessoas foram às ruas no estado para expressar seu apoio à Aécio.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.