AO VIVO Analista Charlles Nader explica estratégia para ter consistência na Bolsa

Analista Charlles Nader explica estratégia para ter consistência na Bolsa

Operação Lava Jato

Defesa de Lula apresenta recibos de apartamento alugado em São Bernardo

Na denúncia do Ministério Público contra o ex-presidente, o pagamento desses alugueis é apontado como parte como esquema de corrupção em que a empresa Odebrecht teria sido favorecida em contratos com a Petrobras

Os advogados do ex-presidente Lula apresentaram, nesta segunda-feira (25), para a Justiça Federal em Curitiba, o contrato de locação e os recibos de pagamento de aluguel de um apartamento em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, no mesmo prédio em que Lula mora, e que era usado pelos seguranças da família.

Na denúncia do Ministério Público contra o ex-presidente, o pagamento desses alugueis é apontado como parte como esquema de corrupção em que a empresa Odebrecht teria sido favorecida em contratos com a Petrobras. O mesmo processo investiga a possível compra deste imóvel pela empreiteira, e de um terreno em São Paulo para a sede do Instituto Lula.

No depoimento prestado em 13 de setembro, Lula foi questionado pelo juiz Sérgio Moro sobre a existência desses recibos. A documentação protocolada nesta segunda-feira traz o contrato, em nome de dona Marisa, e recebidos emitidos entre 2011 e 2015. Para a defesa, isso comprova que o apartamento não pertenceria a Lula.