Defesa confirma para as próximas horas desembarque de João Santana no Brasil

Eles estão na República Dominicana. Esta etapa da investigação apura a relação de Santana com a empresa Odebrecht, também alvo das investigações e que teria feito repasses financeiros ao publicitário no exterior

Equipe InfoMoney

Publicidade

O publicitário João Santana e a mulher dele, Mônica Moura, que têm mandado de prisão temporária em aberto pela nova etapa da Operação Lava Jato, deflagrada hoje (22), devem chegar ao Brasil nas próximas horas, de acordo com nota divulgada pelos advogados do casal.

Eles estão na República Dominicana. Esta etapa da investigação apura a relação de Santana com a empresa Odebrecht, também alvo das investigações e que teria feito repasses financeiros ao publicitário no exterior.

João Santana coordenou as duas campanhas da presidenta Dilma Rousseff, em 2010 e 2014, e a da reeleição do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006. Em entrevista na Superintendência da Polícia Federal (PF) no Paraná, os investigadores informaram que a nova fase foi iniciada em setembro, a partir da abertura de um inquérito.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Na ocasião, a polícia apreendeu na casa do engenheiro Zwi Skornicki, funcionário da construtora Odebrecht, documentos em que Santana e a esposa dão orientações de como enviar dinheiro para contas deles no exterior.

Os advogados Fábio Tofic Simantob e Débora Gonçalves Perez informaram que, embora Santana e Mônica não tenham recebido a informação oficial sobre a existência ou não de mandados de prisão, eles irão se apresentar imediatamente às autoridades responsáveis pela investigação logo após o desembarque.

A nota também negou que o casal tenham desistido de embarcar em voo que chegaria hoje ao Brasil, conforme divulgado por veículos de imprensa. “O referido bilhete aéreo foi emitido pela agência de viagens há mais de uma semana por engano, tanto que foi cancelado no mesmo dia”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.