Decisão sobre substituto de Teori deve sair até o final de semana, diz Bloomberg

Além disso, esta pessoa afirmou que a homologação da delação da Odebrecht pode ser feita ainda antes da volta do recesso, marcada para dia 1 de fevereiro

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O futuro dos processos que estavam com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki deve ser decidido até o próximo fim de semana, disse um interlocutor do Supremo segundo informações da Bloomberg. Além disso, esta pessoa afirmou que a homologação da delação da Odebrecht pode ser feita ainda antes da volta do recesso, marcada para dia 1 de fevereiro.

Segundo o interlocutor, presidente do STF, Cármen Lúcia não gosta da demora. Ele afirma ainda que nenhuma hipótese está descartada sobre a solução de substituição ao ministro, lembrando que ainda não há decisão sobre se os auxiliares de Teori no STF ficam para ajudar o novo relator. O trabalho para homologação da delação já estava bem adiantado, disse a pessoa.

Nesta tarde, a presidente do STF recebeu o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para uma audiência. Janot saiu da reunião sem falar com a imprensa, mas segundo a assessoria do STF, a conversa foi para prestar condolências oficiais pela morte de Teori.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, Cármen Lúcia conversou com ministros e assessores de Teori nesta segunda-feira sobre os próximos passos em relação a este caso, tentando encontrar a melhor solução.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.