Decisão sobre saída da Fazenda será tomada até dia 3 de abril, diz Meirelles

Ministro pode ser vice em chapa liderada por Michel Temer

Estadão Conteúdo

José Cruz/Agência Brasil

Publicidade

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que pretende tomar a decisão sobre deixar o Ministério da Fazenda até a próxima terça-feira, 3 de abril. “Ainda temos um longo fim de semana pela frente”, afirmou, após participar de seminário sobre a privatização da Eletrobras no Tribunal de Contas da União (TCU).

Questionado se aceitaria ir para o MDB sem a garantia de ser o candidato à presidência do partido, ou se aceitaria ser vice em uma chapa encabeçada pelo presidente Michel Temer, Meirelles respondeu que todas essas questões farão parte de suas avaliações. O ministro disse que receberá pesquisas qualitativas e terá conversas com partidos para tomar uma decisão.

Em relação à sua sucessão no Ministério da Fazenda, Meirelles disse que o grupo de secretários que montou na pasta é “de primeiríssima qualidade” e é reconhecido no mercado e na imprensa. “Não tenho dúvida de que é um bom problema para se ter. O problema de escolher entre um grupo muito qualificado de candidatos caso eu decida sair do governo, caso isso seja uma consequência de uma eventual candidatura”, afirmou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Caixa

Sobre mudanças no comando da Caixa, o ministro da Fazenda disse que o que está em discussão é que o Banco Central tenha que aprovar os dirigentes do banco, adotando os mesmo critérios utilizados para outras instituições privadas e estaduais, como experiência e profissionalismo.

“O presidente Gilberto Occhi não tomou decisão de sair. É uma possibilidade, mas não é uma decisão tomada não”, afirmou o ministro. “O que estamos fazendo é algo muito maior do que isso. Estamos fixando critérios para que, no futuro, sempre que houver nomeações, isso seja feito por critérios profissionais.”

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.