Debate entre Geraldo Alckmin e Lula foi marcado por críticas e acusações

Lula tentou mudar o foco da discussão, mas Alckmin buscou sempre falar da corrupção descoberta em seu governo

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Marcado por críticas e acusações, o debate entre Geraldo Alckmin e Lula começou com os assuntos ética e corrupção. Durante todo o tempo Lula foi atacado por Alckmin. Logo em sua primeira pergunta, Alckmin questionou Lula sobre o dinheiro que seria utilizado para a compra do dossiê contra José Serra.

Visivelmente nervoso no início do debate, Lula não respondeu a pergunta. Disse que tinha interesse em esclarecer o “trambique todo” e saber quem estaria por trás do que seria um “plano maquiavélico”. “O único ganhador (com o episódio do dossiê) foi a candidatura do meu adversário”.

O petista voltou a dizer que todos os envolvidos foram afastados e contra-atacou questionando Alckmin sobre as 69 CPIs que não foram instaladas no seu governo.

Continua depois da publicidade

Lula tentou mudar foco da discussão

No decorrer do debate, Lula tentou mudar o foco da discussão para assuntos que envolvessem política econômica e política social, mas Alckmin buscou sempre falar dos esquemas de corrupção descobertos no governo Lula.

O foco da conversa mudou um pouco após a metade do debate quando os candidatos trocaram perguntas sobre administração pública e jornalistas começaram a fazer perguntas.