Debate entre Geraldo Alckmin e Lula foi marcado por críticas e acusações

Lula tentou mudar o foco da discussão, mas Alckmin buscou sempre falar da corrupção descoberta em seu governo

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Marcado por críticas e acusações, o debate entre Geraldo Alckmin e Lula começou com os assuntos ética e corrupção. Durante todo o tempo Lula foi atacado por Alckmin. Logo em sua primeira pergunta, Alckmin questionou Lula sobre o dinheiro que seria utilizado para a compra do dossiê contra José Serra.

Visivelmente nervoso no início do debate, Lula não respondeu a pergunta. Disse que tinha interesse em esclarecer o “trambique todo” e saber quem estaria por trás do que seria um “plano maquiavélico”. “O único ganhador (com o episódio do dossiê) foi a candidatura do meu adversário”.

O petista voltou a dizer que todos os envolvidos foram afastados e contra-atacou questionando Alckmin sobre as 69 CPIs que não foram instaladas no seu governo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lula tentou mudar foco da discussão

No decorrer do debate, Lula tentou mudar o foco da discussão para assuntos que envolvessem política econômica e política social, mas Alckmin buscou sempre falar dos esquemas de corrupção descobertos no governo Lula.

O foco da conversa mudou um pouco após a metade do debate quando os candidatos trocaram perguntas sobre administração pública e jornalistas começaram a fazer perguntas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.