É nesta terça!

Debate de hoje na Band gera preocupações na campanha de Dilma, diz jornal

Avaliação é de que Aécio se saiu melhor no último debate no primeiro turno e conseguiu angariar votos na reta final; veja como cada um se defenderá e atacará

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – De acordo com informações do Jornal O Globo, a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) está preocupada com o primeiro debate de segundo turno entre ela e o candidato tucano Aécio Neves (PSDB). O debate acontece nesta terça-feira às 22h (horário de Brasília), na TV Bandeirantes. 

A avaliação da campanha é de que o candidato Aécio Neves foi melhor no último debate do primeiro turno, realizado pela TV Globo e, desta forma, conseguiu angariar votos na reta final. 

A presidente também se prepara para questionamentos de Aécio sobre escândalos de corrupção na Petrobras (PETR3;PETR4), que ganharam forças na semana passada com os áudios dos depoimentos de Paulo Roberto Costa e Alberto Yousseff à Justiça Federal.

Aprenda a investir na bolsa

Dilma dirá que não há provas sobre pagamento de propinas e irá para o ataque, ao dizer que Aécio foi nomeado diretor da Caixa Econômica Federal aos 25 anos. Além disso, ela destacará que a desapropriação de terras de um tio de Aécio para a construção de um aeroporto próximo a sua fazenda de Cláudio (MG) seria “imoral”, além de lembrar do mensalão mineiro e o cartel de trens e metrôs em São Paulo, estado administrado pelo PSDB.

Com foco nos indecisos e nos votos nulos de protesto, Aécio foi treinado para desmontar números que dizem ser “mentirosos” em relação a sua gestão no estado de Minas e no Brasil por Fernando Henrique, além de detalhar os depoimentos de Costa e Yousseff contra Dilma e o PT. Ele também responderá sobre o aeroporto de Cláudio e sobre a sua nomeação na Caixa, dizendo que já havia se formado em Economia, nos últimos 30 anos, foi testado nas urnas como votações expressivas, ao contrário de Dilma.