Debate de hoje na Band gera preocupações na campanha de Dilma, diz jornal

Avaliação é de que Aécio se saiu melhor no último debate no primeiro turno e conseguiu angariar votos na reta final; veja como cada um se defenderá e atacará

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com informações do Jornal O Globo, a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) está preocupada com o primeiro debate de segundo turno entre ela e o candidato tucano Aécio Neves (PSDB). O debate acontece nesta terça-feira às 22h (horário de Brasília), na TV Bandeirantes. 

A avaliação da campanha é de que o candidato Aécio Neves foi melhor no último debate do primeiro turno, realizado pela TV Globo e, desta forma, conseguiu angariar votos na reta final. 

A presidente também se prepara para questionamentos de Aécio sobre escândalos de corrupção na Petrobras (PETR3;PETR4), que ganharam forças na semana passada com os áudios dos depoimentos de Paulo Roberto Costa e Alberto Yousseff à Justiça Federal.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dilma dirá que não há provas sobre pagamento de propinas e irá para o ataque, ao dizer que Aécio foi nomeado diretor da Caixa Econômica Federal aos 25 anos. Além disso, ela destacará que a desapropriação de terras de um tio de Aécio para a construção de um aeroporto próximo a sua fazenda de Cláudio (MG) seria “imoral”, além de lembrar do mensalão mineiro e o cartel de trens e metrôs em São Paulo, estado administrado pelo PSDB.

Com foco nos indecisos e nos votos nulos de protesto, Aécio foi treinado para desmontar números que dizem ser “mentirosos” em relação a sua gestão no estado de Minas e no Brasil por Fernando Henrique, além de detalhar os depoimentos de Costa e Yousseff contra Dilma e o PT. Ele também responderá sobre o aeroporto de Cláudio e sobre a sua nomeação na Caixa, dizendo que já havia se formado em Economia, nos últimos 30 anos, foi testado nas urnas como votações expressivas, ao contrário de Dilma.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.