De saída: Dilma já retirou seus pertences do gabinete presidencial, diz jornal

Segundo funcionários do Planalto, trituradores de papel e scanners de documentos estão trabalhando freneticamente

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff já está preparada para deixar o Palácio do Planalto após a votação do Senado nesta quarta-feira (11). Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, ela já retirou tudo que lhe pertence do gabinete presidencial, incluindo as fotos da filha e dos dois netos, que já foram levadas para sua residência no Palácio da Alvorada.

A publicação cita ainda funcionários do Planalto, que dizem que trituradores de papel e scanners de documentos estão trabalhando freneticamente. Além disso, diversos funcionários estão preocupados já que não possuem “órgão de origem”, e devem ficar desempregados a partir de sexta-feira. O jornal afirma que muitos deles não pretendem pedir demissão e ficarão aguardando até que a equipe de Temer os demitam.

Não há ainda uma definição sobre o que a presidente Dilma terá direito durante seu afastamento, sendo que o presidente do Senado, Renan Calheiros, irá decidir. Porém, de acordo com o jornal Valor Econômico, além do salário de R$ 31 mil, Dilma poderá continuar morando no Palácio do Alvorada, terá direito a transporte no avião presidencial e a deslocamentos de terra. A lista ainda inclui seis assessores e equipe de seguranças.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.