Comentário William Waack

De Bolsonaro a Ciro: as propostas de 5 presidenciáveis para reduzir o preço dos combustíveis

William Waack apresenta a visão de cinco dos principais candidatos para o cenário de preços da gasolina e diesel

SÃO PAULO – Após participar de evento da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) com a presença de 8 dos principais candidatos à presidência, William Waack destaca que já é possível começar a perceber a linha ideológica de cada um. E em seu comentário desta quarta-feira (20) ele destaca o que cinco destes presidenciáveis falaram sobre o setor energético.

O jornalista separa trechos dos discursos em que os candidatos comentam sobre o que fariam sobre a política de preços de combustíveis e a atuação da Petrobras no mercado de gasolina e diesel. Segundo ele, pelas falas é possível separar cada um deles em propostas que vão da mínima interferência do estado, com Jair Bolsonaro, até a atuação total do governo no mercado, caso defendido por Ciro Gomes.

Além disso, Waack apresenta o que os presidenciáveis pensam sobre o programa Renova Bio, que visa incentivar o uso de biocombustíveis no País. Segundo ele, neste caso, as opiniões são muito parecidas, ficando todas praticamente no “mesmo grupo”. Apesar de algumas diferenças nos discursos, o jornalista aponta que todos concordam que o programa vale a pena ser incentivado.

PUBLICIDADE

Confira o comentário completo: