Política

Datena desiste de candidatura e retorna à TV: “ainda não estou preparado”

"Achei que não era a hora de participar dessa política do jeito que está", disse o apresentador

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Apesar de já existir rumores sobre uma possível desistência, o apresentador José Luiz Datena surpreendeu a todos ao aparecer para comandar o programa Brasil Urgente, na Band, anunciando oficialmente que não será candidato ao Senado este ano. Ele havia lançado sua pré-candidatura pelo DEM e deixado de apresentar seus programas no rádio e na TV.

“É claro que aparecendo na televisão como estou aparecendo agora fica eliminada qualquer possibilidade de eu ser candidato a qualquer cargo eletivo na República Federativa do Brasil”, disse ele. “Mas eu resolvi que eu ainda não estou preparado para ajudar o meu país na política brasileira”, continuou Datena.

“Eu pensei bem, refleti, conversei com minha família, conversei muito com Deus, conversei com poucos amigos. Ouvi muitas opiniões e achei que ainda não era a hora. É a segunda vez que eu me proponho a ajudar o meu país. Dessa vez, fui até longe demais”, afirmou o apresentador.

PUBLICIDADE

“Ainda não me sinto preparado para ajudar o meu povo, a nação brasileira, em uma outra função que não seja esta. Assim que eu estiver, eu largo de uma vez o que estiver fazendo e me proporei a concorrer a algum cargo. Achei que não era a hora de participar dessa política do jeito que está”, concluiu ele.