Datafolha: Serra e Suplicy continuam tecnicamente empatados na disputa pelo Senado em SP

O candidato tucano detém 34% das intenções de voto, enquanto o petista e candidato à reeleição possui 31% de apoio popular.

Marcello Ribeiro Silva

Publicidade

SÃO PAULO – A mais recente pesquisa do Datafolha reforçou a impressão de que a disputa eleitoral pelo Senado em São Paulo está acirrada. José Serra, do PSDB, e Eduardo Suplicy (PT) protagonizam disputa bem apertada.

No levantamento, divulgado há pouco, o candidato tucano detém 34% das intenções de voto, enquanto o petista e candidato à reeleição possui 31% de apoio popular. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados. 

Na leitura anterior do instituto, publicada em 4 de setembro, Serra somava 35% e Suplicy detinha 32%. Na terceira colocação, Gilberto Kassab, do PSD, oscilou de 8% para 9%. 

Continua depois da publicidade

As candidatas do PSTU e do PTB, Ana Luiza e Marlene Campos Machado, respectivamente, contam com 2% de apoio popular, seguidas por Fernando Lucas (PRP) e Kaka Wera (PV), com 1% das intenções de voto, cada. Os demais candidatos não pontuaram. No total, 9% dos eleitores sinalizaram que vão votar branco ou anular o voto, enquanto 10% não souberam ou não responderam a pergunta. 

Encomendada pela TV Globo, a pesquisa entrevistou 2.046 eleitores, distribuídos por 56 cidades, nos dias 8 e 9 de setembro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.