Datafolha será divulgado sexta-feira no Jornal Nacional

Levantamento com 2.884 eleitores questionará quem está se saindo melhor no programa eleitoral e o efeito dela sobre os candidatos

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Além de questionamentos sobre o grau de interesse do eleitorado nas eleições e fazer pesquisa estimulada sobre qual a preferência do eleitorado para o primeiro e segundo turno, o Datafolha também fará perguntas sobre a propaganda eleitoral. De acordo com a assessoria da Rede Globo de Televisão, a pesquisa será divulgada na próxima sexta-feira (29) no Jornal Nacional. 

A pesquisa, que irá a campo entre os dias 28 e 29 de agosto com abrangência nacional trará perguntas sobre quem se saiu melhor na propaganda eleitoral, que teve início no último dia 19. O levantamento do Datafolha conta com a opinião de 2.884 entrevistados e foi contratada pela Folha da Manhã e Globo Comunicações e Participações.

Serão feitas perguntas como: “no último dia 19 teve início o horário eleitoral gratuito na TV. Você assistiu algum dia pela TV à propaganda dos candidatos a presidente? De quais destes candidatos você assistiu a propaganda no horário eleitoral gratuito pela TV?” e “na sua opinião, qual destes candidatos a presidente está se saindo melhor no horário eleitoral gratuito na TV?”. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A pesquisa foi registrada com o número de protocolo BR-00438/2014, de acordo com site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ainda não tem data de divulgação definida. Outras perguntas, sobre se o eleitorado é a favor ou contra o voto obrigatório, também serão realizadas, aponta o questionário.

O programa eleitoral gratuito começou na semana passada, trazendo Dilma Rousseff dona de casa, Aécio Neves mostrando insatisfação com o atual governo e diversas homenagens a Eduardo Campos, morto em uma tragédia aérea no último dia 13 de agosto. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.