Datafolha realizará nova pesquisa eleitoral que pode ser divulgada ainda esta semana

Instituto fará entrevista sobre as intenções de voto para presidente com 4.340 eleitores entre os dias 3 e 5 de junho, em 207 municípios

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O instituto de pesquisa Datafolha realizará nova pesquisa eleitoral para a presidência, que tem previsão para ser divulgada a partir da próxima quarta-feira (4). A pesquisa, que tem o registro BR-0144/2014, foi contratada pela empresa Folha da Manhã, sociedade gestora de participações sociais que controla os jornais Folha de S. Paulo e Agora São Paulo e foi registrada na última sexta-feira (30).

A entrevista com 4.340 eleitores será realizada entre os dias 3 e 5 de junho. Serão realizadas entrevistas em 207 municípios, localizados nas seguintes unidades da federação: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Alagoas, Sergipe, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Tocantins, Pará, Acre, Amapá, Amazonas e Rondônia.  A margem de erro máxima prevista é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O TSE ainda divulgou o questionário completo a ser aplicado, com perguntas espontâneas e estimuladas sobre qual será a opção de voto dos eleitores para presidente. Além disso, há perguntas sobre quem é o candidato mais preparado para realizar mudanças no Brasil e se o entrevistado gostaria que a maior parte das ações do próximo presidente sejam, de um modo geral, iguais ou diferentes às da atual presidente. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.