Eleições SP

Datafolha projeta vitória de João Dória no 1º turno em São Paulo; confira

Com 37,5% das urnas apuradas, candidato do PSDB tem 53,45% dos votos, contra 16,46% do atual prefeito Fernando Haddad (PT)

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – João Dória (PSDB) deve ser eleito já no primeiro turno, desbancando o atual prefeito da maior cidade do País, Fernando Haddad (PT), de acordo com projeção do Datafolha. A projeção havia sido feito com enos da metade das urnas apuradas e vai se confirmando com o avanço da apuração das urnas.

Até o momento, 92% das urnas foram apuradas em São Paulo. O candidato do PSDB tem 53,28% dos votos, contra 16,64% de Haddad, 13,65% de Celso Russomanno (PRB) e 10,22% de Marta Suplicy (PMDB).

Logo após o término das votações, por volta das 17h30, uma pesquisa boca de urna feita pelo Ibope, Estadão e TV Globo para a prefeitura de São Paulo mostrava Fernando Haddad (PT) como adversário de João Doria (PSDB) no segundo turno, com 48% de votos para o tucano contra 20% do petista. Na sequência ficaram Celso Russomanno (PRB), com 14%, Marta Suplicy (PMDB) tem 11% e Luiza Erundina (PSOL) com 4%.

PUBLICIDADE

Já no Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL) disputarão o segundo turno.