Datafolha mostra vantagem numérica de Aécio contra Marina; Dilma tem 44% dos votos válidos

Em uma simulação de segundo turno com Aécio, Dilma aparece com 53% e o tucano, com 47%, uma diferença de seis pontos; contra Marina, a diferença é de oito pontos: 55% de Dilma ante 47% da ex-senadora

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO  – A pesquisa Datafolha neste sábado (4) mostrou que houve uma inversão da vantagem numérica na disputa do segundo lugar no primeiro turno da eleição presidencial, na véspera da eleição. Quem está à frente agora é Aécio Neves (PSDB), mas a situação ainda é de empate técnico com Marina Silva (PSB). 

A presidente Dilma Rousseff segue na liderança folgada da disputa. Dilma tem 44% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), seguida por Aécio com 26% e Marina com 24%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, Marina e Aécio estão em empate técnico. Considerando todos os votos, Dilma se mantém em 40%, Aécio subiu 3 pontos, de 21% para 24% e Marina caiu 2 pontos, de 24 para 22%. 

Em uma simulação de segundo turno com Aécio, Dilma aparece com 53% e o tucano, com 47%, uma diferença de seis pontos. Contra Marina, a diferença é de oito pontos: 55% de Dilma ante 47% da ex-senadora. Estas duas simulações consideram os votos válidos. Considerando todos os votos, Dilma tem 49% e Marina 39%; na disputa entre Dilma e Aécio, a petista tem 48% e o tucano, 42%. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Datafolha ouviu 18.116 pessoas, em 468 municípios, entre sexta-feira e sábado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.