Eleições

Datafolha mostra vantagem numérica de Aécio contra Marina; Dilma tem 44% dos votos válidos

Em uma simulação de segundo turno com Aécio, Dilma aparece com 53% e o tucano, com 47%, uma diferença de seis pontos; contra Marina, a diferença é de oito pontos: 55% de Dilma ante 47% da ex-senadora

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO  – A pesquisa Datafolha neste sábado (4) mostrou que houve uma inversão da vantagem numérica na disputa do segundo lugar no primeiro turno da eleição presidencial, na véspera da eleição. Quem está à frente agora é Aécio Neves (PSDB), mas a situação ainda é de empate técnico com Marina Silva (PSB). 

A presidente Dilma Rousseff segue na liderança folgada da disputa. Dilma tem 44% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), seguida por Aécio com 26% e Marina com 24%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, Marina e Aécio estão em empate técnico. Considerando todos os votos, Dilma se mantém em 40%, Aécio subiu 3 pontos, de 21% para 24% e Marina caiu 2 pontos, de 24 para 22%. 

Aprenda a investir na bolsa

Em uma simulação de segundo turno com Aécio, Dilma aparece com 53% e o tucano, com 47%, uma diferença de seis pontos. Contra Marina, a diferença é de oito pontos: 55% de Dilma ante 47% da ex-senadora. Estas duas simulações consideram os votos válidos. Considerando todos os votos, Dilma tem 49% e Marina 39%; na disputa entre Dilma e Aécio, a petista tem 48% e o tucano, 42%. 

O Datafolha ouviu 18.116 pessoas, em 468 municípios, entre sexta-feira e sábado.