Datafolha mostra Dilma 3 pontos à frente, mas ainda empatada com Aécio

É a primeira vez que a petista aparece na frente do tucano em um levantamento do Datafolha no segundo turno; rejeição de Aécio também supera a de Dilma pela primeira vez

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Nova pesquisa Datafolha divulgada na noite desta segunda-feira (20) mostrou pela primeira vez a atual presidente Dilma Rousseff (PT) à frente de Aécio Neves (PSDB) neste segundo turno. Dos votos totais, a petista tem agora 46% – contra 43% do último levantamento – contra 43% do tucano, que caiu de 45%. Brancos e nulos são 5% e os indecisos são 6%.

Em relação aos votos válidos – que não considera brancos, nulos nem os indecisos -, a distância de Dilma aumenta para 4 pontos: 52% contra 48%. Vale destacar que este levantamento foi todo realizado nesta segunda, ou seja, após o debate apresentado pela Rede Record na noite de ontem.

Além de aparecer pela primeira vez à frente, esta também é a primeira vez que a rejeição de Dilma é numericamente menor que a de Aécio. 40% dos eleitores dizem que não votariam no tucano “de jeito nenhum”, enquanto a taxa para a petista é de 39%.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Avaliação do governo
Outro ponto de destaque para a atual presidente é a avaliação de seu governo. De acordo com o Datafolha, 42% dos eleitores julgam a atual administração como boa ou ótima, no melhor nível desde junho de 2013. Na época, com as manifestações, a aprovação da petista caiu de 57% para 30%.

Já do lado negativo, 20% dos entrevistados avaliam o governo como ruim ou péssimo, o menor patamar desde novembro do ano passado, quando registrou 17%. Entre os que acham o governo regular, o resultado atingiu 37%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.