AO VIVO Aprenda a se proteger das armadilhas do trading e gerir seu risco no mercado

Aprenda a se proteger das armadilhas do trading e gerir seu risco no mercado

Pesquisa

Datafolha: maioria dos manifestantes pró e contra Dilma também querem impeachment de Temer

Eduardo Cunha também é alvo de oposição de ambos os grupos de manifestantes

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Se o impeachment da presidente Dilma Rousseff tem dividido muitos debates entre quem apoia o atual governo e quem é contra ou simplesmente entre aqueles que veem constitucionalidade no processo e quem questiona, a rejeição do vice Michel Temer tem maior consenso entre os grupos de manifestantes, conforme mostram os números de uma pesquisa realizada pelo Datafolha durante os protestos na avenida Paulista e no Vale do Anhangabaú, domingo.

Conforme mostra o instituto de pesquisa, na avenida Paulista, 54% dos entrevistados que participavam do ato a favor do impeachment de Dilma disseram ser favoráveis ao afastamento também de Temer. Ainda neste grupo, 68% acreditam que a gestão dele será regular ou ruim/péssima. O Datafolha estimou 250 mil pessoas no local.

Já entre os manifestantes contrários ao processo de impeachment da presidente, 79% dos presentes defenderam que Temer seja afastado, e 88% acreditam que seu governos erá ruim ou péssimo. O instituto estima que 42 mil pessoas estiveram presentes.

Aprenda a investir na bolsa

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também é alvo de oposição de ambos os grupos de manifestantes. Nos atos contra o impeachment, 94% pediram o afastamento do parlamentar. Entre os manifestantes da Paulista, o percentual era de 87%. 

O Datafolha ouviu 1.147 pessoas no Anhangabaú e 2.078 pessoas na Paulista entre 15h e 22h, com margem máxima de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Especiais InfoMoney:

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novos papéis entraram no portfólio de abril

Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

PUBLICIDADE