Datafolha: governo Temer é reprovado por 70%; “nota média” da gestão passa de 2,6 para 2,7

O Datafolha ouviu 4.194 pessoas em 227 municípios entre os últimos dias 11 e 13

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O governo Michel Temer é  reprovado por 70% dos brasileiros, segundo pesquisa do Datafolha divulgado nesta tarde pela Folha de S. Paulo. O índice é o mesmo do registrado no levantamento anterior, do fim de janeiro.

Os percentuais de regular (23%) e ótima ou boa (6%) também se mantiveram. O Datafolha ouviu 4.194 pessoas em 227 municípios entre os últimos dias 11 e 13.

A nota média do governo subiu ligeiramente, passando de 2,6 para 2,7. O governo ganhou nota zero de 41% dos entrevistados, enquanto 2% deram a nota máxima (dez pontos).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O levantamento mostrou ainda que a corrupção voltou a ser apontada como o principal problema do país —é citada por 21%. Seis meses antes, saúde liderava, com 25%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.