Eleições

Datafolha faz pesquisa que pode ser divulgada já na terça; MDA também faz levantamento

Pesquisa Datafolha será realizada entre a próxima segunda e terça-feira com 10.640 eleitores; MDA faz levantamento a ser divulgado pela CNT

SÃO PAULO – O Datafolha fará nova pesquisa eleitoral para presidente de abrangência nacional, que contará com a opinião de 10.640 eleitores.

A pesquisa será realizada entre a próxima segunda e terça-feira (9) e já deve ser divulgada na terça, durante o Jornal Nacional. A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha e pela TV Globo e tem o número de protocolo BR-00571/2014. A margem de erro máxima prevista é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Serão feitas perguntas estimuladas sobre voto para presidente e também haverá questionamentos sobre as perspectivas para a economia, com perguntas se a inflação e o emprego devem continuar como está ou se a projeção de melhora ou piora.

Também serão feitos questionamentos sobre a aprovação do governo Dilma. Confira o questionário clicando aqui. Além da pesquisa nacional, serão feitas pesquisas regionais em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal.  

O instituto de pesquisa MDA também fará levantamento contratado pela CNT (Confederação Nacional de Transportes), com 2.002 eleitores entre o dia 5 e o dia 7. A pesquisa também pode ser registrada já na próxima terça-feira. O número de protocolo da pesquisa é BR-00574/2014. Confira o questionário clicando aqui