Datafolha faz nova pesquisa com 10 mil eleitores; Ibope e Sensus fazem levantamento

Pesquisas estão registradas para serem divulgadas ainda nesta semana; mercado deve olhar com atenção para os números

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Uma nova bateria de pesquisas será divulgada já nesta semana e deve movimentar mais uma vez o noticiário, de forma a determinar uma tendência para o novo cenário eleitoral com Marina Silva (PSB), que vem ganhando forças nas últimas pesquisas. O último Datafolha mostrou Marina empatada com Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno e a candidata do PSB vencendo a petista na segunda etapa por 10 pontos percentuais. 

O destaque da próxima pesquisa fica também para o novo levantamento Datafolha, que será realizado entre os dias 1 e 3 de setembro com 10.336 entrevistados. A pesquisa está registrada com o número de protocolo BR-00517/2014 e, além das perguntas sobre quem é o candidato preferido, também haverá questionamentos sobre a opinião dos entrevistados sobre o aborto e qual é a religião dos entrevistados. 

A margem de erro máxima prevista é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa deve ser divulgada na próxima quarta-feira e foi contratada pela empresa Folha de S. Paulo e pela Globo Comunicação e Participações. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além do Datafolha, o Ibope também fará pesquisa eleitoral com 2.506 eleitores entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro, também podendo ser divulgado a partir de quarta-feira e contratada pela Rede Globo. A margem de erro também é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O número de protocolo é  BR-00514/2014. Além desta, o Ibope também faz pesquisas regionais. 

Por fim, o Sensus também faz pesquisa nacional com 2.000 eleitores que deverá ser divulgada no próximo sábado, com número de protocolo BR-00516/2014. A pesquisa é realizada entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.