Datafolha e Ipsos soltam pesquisas nos próximos dias – e trarão os primeiros efeitos pós-condenação de Lula

Semana que vem terá o primeiro termômetro eleitoral pós-condenação do petista em segunda instância

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A proximidade do pleito eleitoral e o noticiário agitado pós-condenação de Lula em segunda instância na última quarta devem fazer com que o mercado e a população em geral fiquem mais atentos às pesquisas eleitorais. Desde o dia 1 de janeiro de 2018, elas têm que ser registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

 Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Nos próximos dias, o Datafolha e Ipsos divulgarão pesquisas eleitorais para presidente, conforme registro no Tribunal.  

Continua depois da publicidade

A pesquisa Datafolha para presidente foi contratada pela própria Folha de S.Paulo e registrada no TSE em 25 de janeiro, com divulgação prevista para o dia 31, quarta-feira. O levantamento será realizado entre os dias 29 e 30 de janeiro com 2.800 entrevistados. 

Já a Ipsos tem divulgação prevista para a sua primeira pesquisa eleitoral para o próximo dia 30 de janeiro, terça-feira. O levantamento contará com 1200 entrevistados. 

Esses levantamentos serão os primeiros que trarão um termômetro sobre o cenário eleitoral após o ex-presidente Lula, líder nas últimas pesquisas eleitorais, ter sido condenado em segunda instância. Os principais pontos para ficar atento são: se o petista conseguirá manter o seu patamar de intenção de voto nas pesquisas após a condenação (era de 34% segundo o Datafolha de dezembro) e quem seria o principal beneficiário em simulações com Lula fora das eleições. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.