Além da margem de erro

Datafolha: Dilma tem 53% dos votos e abre 6 pontos sobre Aécio, que tem 47%

Em votos totais nesta última pesquisa, Dilma alcança 48% e Aécio, 42%; brancos e nulos somam 5% e outros 5% dizem não saber em quem votará

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO –  Em pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23) Dilma Rousseff (PT) ultrapassou Aécio Neves (PSDB) pela primeira vez no segundo turno em uma diferença além do empate técnico.

Levantamento feito entre os dias 22 e 23 com 9.910 pessoas mostrou Dilma com 53% dos votos, contra 47% de Aécio Neves. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Em votos totais nesta última pesquisa, Dilma alcança 48% e Aécio, 42%. Brancos e nulos somam 5% e outros 5% dizem não saber em quem votará.

Aprenda a investir na bolsa

O Datafolha também trouxe dados sobre a avaliação do governo Dilma. Segundo o levantamento, 44% julgam a administração petista como boa ou ótima, ante 42% do levantamento anterior. Este é o melhor patamar desde junho de 2013, quando Dilma despencou de 57% para 30%. 

A pesquisa mostra ainda que 41% dizem que não votam em Aécio de jeito nenhum, uma alta de 7 pontos em apenas duas semanas. Já a taxa de rejeição de Dilma caiu seis pontos no mesmo período e atingiu 37%.