Eleições

Datafolha: Dilma cai um ponto e aparece com 52% dos votos, contra 48% de Aécio

Na pesquisa anterior, o instituto mostrava Dilma com 53% das intenções de votos válidos, contra 47% de Aécio

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Nova pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (25) mostrou que a eleição chega ao final com uma disputa bastante acirrada. Dilma Rousseff (PT) apareceu com 52% dos votos válidos, contra 48% de Aécio Neves (PSDB), voltando a situação de empate técnico. O instituto realizou a pesquisa entre os dias 24 e 25 com 19.956 eleitores. 

O resultado mostra os candidatos em situação de empate técnico no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Na pesquisa anterior, o Datafolha mostrava Dilma com 53% das intenções de votos válidos, contra 47% de Aécio.

Considerando os votos totais, a última pesquisa do segundo turno mostra Dilma com 47% frente à 43% de Aécio. Brancos e nulos somaram 5%. Outros 5% não sabem em quem votar.

Aprenda a investir na bolsa

O instituto também pesquisou as taxas de rejeição dos candidatos. Aécio é rejeitado por 41% dos entrevistados, enquanto Dilma, por 38%. 

O nível de confiança da pesquisa é de 95% e foi encomendada pela Folha e TV Globo. O registro do levantamento é BR-1210/2014 e está no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).