Eleições

Datafolha: Dilma abre 13 pontos de vantagem no 1º turno

No segundo turno, Dilma também abriu vantagem e já está 4 pontos à frente de Marina

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira (26) mostrou que Dilma Rousseff (PT) abriu uma vantagem ainda maior sobre Marina Silva (PSB), agora em 13 pontos. A petista tem 40% contra 27% da pesssebista. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 37%, enquanto Marina apresentava 30% das intenções. Enquanto isso, Aécio Neves (PSDB) avançou um ponto e passou de 17% para 18%.

Em um eventual segundo turno, Dilma aparece no limite da margem de erro contra Marina. A petista aparece com 47%, enquanto a candidata do PSB tem 43% dos votos. Considerando a margem de 2 pontos, as duas poderiam ficar com 45% cada uma no cenário mais para Marina possível. Do contrário, Dilma estaria na frente.

Esta é a primeira vez que Dilma aparece numericamente a frente de Marina em uma disputa de segundo turno. No último levantamento, na semana passada, o resultado era 46% a 44% para a pessebista. No final de agosto, a ex-senadora tinha dez pontos de vantagem contra Dilma, com a pesquisa indicando na época 50% a 40%.

Aprenda a investir na bolsa

O Datafolha ouviu 11.474 pessoas em 402 municípios entre 25 e 26 de setembro.