Datafolha: Diferença entre Anastasia e Helio Costa cai em Minas Gerais

Pesquisa mostra queda de cinco pontos percentuais; vitória do Tucano é apontada por analistas como favorável a papéis da Cemig

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Antonio Anastasia, do PSDB, reduziu para apenas cinco pontos percentuais a vantagem de Hélio Costa, do PMDB, na disputa ao governo de Minas Gerais, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira (3) pelo Datafolha.

A margem de erro é de dois pontos percentuais. A diferença entre os candidatos já atingiu 26 pontos no início de agosto, antes do horário eleitoral gratuito.

De acordo com a pesquisa realizada entre os dias 31/08 e 01/09, Hélio Costa possui 40% das intenções dos votos, ao passo em que Anastasia possui 35%.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Cemig
A notícia pode ser favorável para a Cemig (CMIG4), pois a eleição do candidato do PMDB representaria riscos maiores à empresa, por poder mudar a orientação pró-mercado da gestão da empresa, apontam analistas. Desde a pesquisa divulgada no dia 23 de agosto, as ações da estatal acumulam forte alta de 8,1%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.