Datafolha deve ser divulgado hoje à noite; veja como foi a última pesquisa

Os eleitores também foram questionados sobre a influência do atentado que Bolsonaro sofreu na semana passada na sua intenção de voto 

Weruska Goeking

(Agência Brasil)

Publicidade

SÃO PAULO – A divulgação de nova pesquisa Datafolha de intenção de votos para presidente de âmbito nacional está prevista para a noite desta sexta-feira (14). O levantamento conta 2.820 entrevistas realizadas nos dias 13 e 14 de setembro e foi registrado sob o número BR-05596/2018 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

Nessa edição da sondagem, os eleitores também foram questionados sobre a influência do atentado que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) sofreu na semana passada na sua intenção de voto e quem Lula irá apoiar na eleição deste ano (na opinião do entrevistado).

Na pesquisa Datafolha anterior, divulgada em 10 de setembro, Bolsonaro oscilou de 22% para 24% das intenções de voto. Em segundo lugar a disputa ficou embolada entre quatro candidatos: Ciro Gomes (PDT) subiu de 10% para 13%, Marina Silva (Rede) caiu de 16% para 11%, Geraldo Alckmin (PSDB) avançou numericamente de 9% para 10%, enquanto Fernando Haddad (PT) mostrou forte alta de 4% para 9%.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na sequência, Álvaro Dias (PODE) oscilou para baixo de 4% para 3%, João Amoêdo (NOVO) oscilou para cima de 2% para 3%, mesma variação de Henrique Meirelles (MDB). Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU) e Cabo Daciolo (PATRI) ficaram todos com 1% cada. Já João Goulart Filho (PPL), que tinha 1%, agora não pontuou. Brancos e nulos tiveram forte queda de 22% para 15% e não souberam ou não responderam somaram 7%, ante 6% na última pesquisa. 

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.