Datafolha deve ser divulgado hoje à noite; veja como foi a última pesquisa

Na semana passada, o Datafolha cancelou a divulgação de sua pesquisa devido a dúvidas sobre a inclusão do nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no levantamento

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A divulgação de nova pesquisa Datafolha de intenção de votos para presidente de âmbito nacional está prevista para a noite desta segunda-feira (10). O levantamento conta com a entrevista de 2.820 eleitores e deve captar o efeito do ataque com faca contra o Jair Bolsonaro (PSL) para o eleitorado, além do início do horário eleitoral na TV e no rádio.

Na semana passada, o Datafolha cancelou a divulgação de sua pesquisa devido a dúvidas sobre a inclusão do nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tomar a decisão de indeferir o pedido de registro da candidatura petista

Na pesquisa Datafolha anterior, divulgada em 22 de agosto, Bolsonaro tinha 22% das intenções de voto. Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) apareciam com 16% e 10%, respectivamente. Geraldo Alckmin (PSDB) também subiu para 9%, empatando na margem com Ciro. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O nome de Fernando Haddad, provável substituto de Lula na disputa, apareceu com 4% das intenções de voto, empatado com Alvaro Dias (PODE). Vale destacar que, quando questionados sobre o tema, 48% afirmaram que não votariam num candidato indicado por Lula. Já 31% o fariam, enquanto 18% disseram “talvez”.

Os candidatos João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB) apareceram com 2%, Vera (PSTU), Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL) e João Goulart Filho (PPL) com 1%, enquanto Eymael (DC) obteve 0%. Os eleitores que declararam voltar em branco, nulo ou nenhum dos nomes representaram 22%, enquanto os que não souberam foram 6%.

Leia mais: 

Quais são os impactos políticos do ataque a Bolsonaro em MG?
– Por que a bolsa disparou após Bolsonaro ser esfaqueado?
– Jornais estrangeiros repercutem facada contra Bolsonaro, “o Trump brasileiro”
– Perfil do Facebook de acusado de esfaquear Bolsonaro tem postagens contra o candidato

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.