Datafolha confirma dados da CNT/Sensus e mostra recuo da popularidade de Alckmin

Sondagem mostrou crescimento da vantagem de Lula, reiterando sua vitória já no primeiro turno das eleições

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em linha com os números da última pesquisa CNT/Sensus, o instituto Datafolha publicou nova sondagem reiterando o crescimento da vantagem de Lula na disputa eleitoral sobre o candidato tucano Geraldo Alckmin.

O presidente Lula segue na liderança, com 47% das intenções de voto, crescimento de 3 pontos percentuais frente a pesquisa anterior. Já Alckmin aparece agora com 24%, ante os 28% verificados em julho. Esse resultado indica que se as eleições fosse hoje Lula seria reeleito no primeiro turno.

A senadora Heloísa Helena manteve seu movimento de crescimento nas pesquisas e passou de 10% para 12%. A pesquisa Datafolha ouviu 6.969 eleitores em 306 municípios de 25 unidades da Federação.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Segundo turno e aprovação do governo

Em simulação de segundo turno, o distanciamento entre Lula e Alckmin também aumentou: Lula passou de 50% para 54%, enquanto Alckmin caiu de 40% para 37% das intenções.

Outro ponto favorável ao presidente Lula diz respeito à aprovação de seu governo. Consideram o governo Lula “ótimo” ou “bom” 45% dos pesquisados, contra 38% no levantamento realizado nos dias 17 e 18 de julho.

A avaliação “regular” obteve 36%, contra 40% da pesquisa anterior. Por fim, 18% dos entrevistados consideram o governo “ruim” ou “péssimo”, contra os 21% apurados no mês passado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.