Datafolha: Bolsonaro reduz distância para Lula na disputa de segundo turno das eleições 2022

Levantamento mostra que o ex-presidente tem 55% das intenções de voto no segundo turno contra Bolsonaro, que agora foi a 34%

Equipe InfoMoney

O presidente Jair Bolsonaro em pronunciamento (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reduziu a distância para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa de segundo turno das eleições de 2022. É o que mostra o levantamento do Datafolha divulgado nesta quinta-feira (24) pelo site do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a pesquisa, Lula tem 55% das intenções de voto em um eventual segundo turno contra Bolsonaro, que foi a 34%. Em dezembro de 2021, o placar era 59% a 30%, respectivamente.

Leia também: 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Datafolha ouviu 2.556 pessoas entre os dias 22 e 23 de março, em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-08967/2022. O índice de confiança é de 95%, o que significa que se a pesquisa fosse realizada 100 vezes, em 95 delas o resultado ficaria dentro da margem de erro.

Primeiro turno

Nas simulações de primeiro turno, ainda que o Datafolha tenha feito a ressalva de que não é possível comparar diretamente a atual sondagem com a anterior, realizada entre 13 e 16 de dezembro, por aplicar cenários distintos, a pesquisa registra um movimento ascendente de Bolsonaro, que reduz sua diferença para Lula.

Continua depois da publicidade

O ex-presidente ficou com 43% das intenções de voto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro acumulou 26% da preferência dos entrevistados. Em dezembro, o petista oscilava em uma margem de 47% a 48%, e Bolsonaro pontuava entre 21% e 22%.

A pesquisa divulgada nesta quinta aponta ainda, em empate técnico na terceira colocação, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 8%, e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6%.

Já na pergunta espontânea, em que não são apresentados nomes dos pré-candidatos, Bolsonaro também melhorou, passando de 18% para 23%, enquanto Lula oscilou para baixo, de 32% para 30%.

Continua depois da publicidade

*Com Reuters

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.