Datafolha: aprovação do governo Lula bate recorde e chega a 70%

Em relação à crise, 42% dos entrevistados concordam com o presidente e afirmam que trata-se de mera turbulência

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A aprovação do Governo do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, medida pela pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (5), subiu para 70%, a mais alta já medida pelo instituto desde o início das avaliações.

Em comparação a setembro, houve um aumento de seis pontos percentuais, uma vez que o índice de aprovação do presidente era de 64%, número que já configurava o recorde anterior. Já para 23% dos entrevistados o desempenho do governo é regular.

Como assunto em pauta durante os últimos períodos, as pessoas abordadas durante a pesquisa também foram questionadas sobre a atual crise internacional. Para 42% delas, o presidente está correto em acreditar que a crise não passa de uma “marola” no País.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O presidente Lula conseguiu ampliar a sua margem entre os mais jovens, os mais escolarizados e também na região Sudeste. Vale destacar que esses são os pontos que apresentam maior índice de reprovação ao atual governo.

Nordeste se mantém na frente

Por sua vez, o Nordeste se mantém como principal área de avaliação positiva, chegando a 81% dos entrevistados. A nota média, que vai de zero a dez, para a atual administração também avançou, quebrando outro recorde ao marcar 7,6 contra 7 em setembro.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 28 de novembro, e foram consultados 3.486 brasileiros em idade eleitoral, acima dos 16 anos. De acordo com o instituto, a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.