Pesquisa

Datafolha: aprovação cai para 8% e Dilma passa a ser a presidente mais impopular

Em meio à crise política, 66% dos entrevistados defendem a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff

SÃO PAULO – O Datafolha mostrou, nesta quinta-feira (6), que a reprovação da presidente Dilma Rousseff chegou a 71%, superando as piores taxas registradas por Fernando Collor (1990-1992) às vésperas de deixar a presidência, que tinha 68% de reprovação e só 9% de aprovação. A última pesquisa apontava uma taxa de ruim/péssimo de 65% para a presidente. Os que consideram o governo bom/ótimo foi de 10% em junho para apenas 8%. 

A pesquisa foi realizada com 3.358 pessoas com 16 anos ou mais em 201 municípios nas cinco regiões do país entre os dias 4 e 5 de agosto.

A maior taxa de reprovação foi registrada na região Centro-Oeste, 77% enquanto que, no Sudeste e no Sul, 73% dos entrevistados disseram que o governo é ruim ou péssimo. No Nordeste, apenas 10% dos consultados veem o governo como ótimo/bom e 66% reprovam a administração. 

PUBLICIDADE

Impeachment
Em meio à crise política, 66% dos entrevistados defendem a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Já 38% acreditam que ela perderá o mandato, ante 29% da pesquisa anterior. Para 55% dos brasileiros, ela exercerá sua segunda gestão até o final.