Datafolha aponta que 71% dos brasileiros são contra a reforma da Previdência

A pesquisa foi realizada com 2.781 pessoas entre quarta (26) e quinta-feira (27), antes das manifestações ocorridas na última sexta-feira

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pelo Datafolha mostra que 71% dos brasileiros são contra a reforma da Previdência, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. A taxa de rejeição chega a 83% dos funcionários públicos, que representam 6% da amostra e aparece como o grupo mais afetado pelas mudanças pretendidas pelo governo de Michel Temer. A pesquisa foi realizadas com 2.781 pessoas entre quarta (26) e quinta-feira (27), antes das manifestações ocorridas na última sexta-feira (28). A taxa de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.  

A taxa de rejeição é ainda maior entre mulheres (73%), brasileiros que ganham entre 2 e 5 salários mínimos (74%),  jovens de 25 a 34 anos (76%) e com ensino superior (76%). 

Segundo o Datafolha, mesmo entre aqueles que se dizem favoráveis às mudanças, há discordância em relação a 3 pontos: idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens, de 62 para mulheres, e a nova fórmula para cálculo de benefício, que exige 40 anos de contribuição para receber o benefício máximo. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.