Datafolha: Aécio se aproxima de Marina no 1º turno e Dilma abre 8 pontos no 2º turno

Dilma manteve 40% das intenções, enquanto Aécio subiu para 20%, com Marina recuando para 25% dos votos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (30) mostrou um acirramento na disputa entre Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB) para ver quem irá para o segundo turno. O candidato tucano subiu de 18% para 20% das intenções de voto, enquanto Marina caiu de 27% para 25%. Enquanto isso, Dilma Rousseff (PT) lidera com folga, mantendo os mesmo 40% da última pesquisa.

Em um eventual segundo turno entre a petista e Marina Silva, a atual presidente venceria a disputa com 49% das intenções, contra 41% dos votos para a ex-senadora. Enquanto isso, em uma disputa entre Dilma e Aécio, a petista manteve os 50% da pesquisa anterior, enquanto o tucano subiu de 39% para 41%.

A pesquisa também mostrou o desejo de mudança dos eleitores. Entre as pessoas que afirmaram que querem medidas diferentes de um novo governo – seja ele de Dilma ou de outro candidato – caiu de 79% para 74%. Enquanto isso, subiu de 17% para 23% os eleitores que querem a manutenção das atuais políticas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Datafolha ouviu 7.520 eleitores entre ontem e hoje e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% e o registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-00905/2014.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.