CVM terá orçamento 30% maior neste ano e possibilidade de novos concursos, diz Fazenda

"Já conseguimos o primeiro concurso e acredito que outros virão", afirmou secretário de reformas econômicas sobre as 60 vagas já abertas

Estadão Conteúdo

Publicidade

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) terá orçamento 30% maior neste ano em relação a 2023, disse nesta segunda-feira (5) o secretário de reformas econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Pinto. No ano passado, o orçamento da autarquia foi de R$ 25 milhões.

O secretário disse também que há a possibilidade de convocação de novos concursos para o órgão regulador do mercado de capitais, além das 60 vagas para analistas e inspetores já previstas. “Já conseguimos o primeiro concurso e acredito que outros virão. Vamos conseguir aparelhar – no melhor sentido – a autarquia para os próximos desafios que virão pela frente”.

“O mercado de capitais tem uma relevância extraordinária, queremos agir de acordo com isso. Não é possível ter um país desenvolvido sem um mercado de capitais pujante. Para que isso aconteça, a atuação da CVM é essencial”, afirmou o secretário ao participar da cerimônia de apresentação de dois novos diretores: a advogada Marina Copola, sócia licenciada do escritório Yazbek Advogado, e o engenheiro Daniel Maeda, funcionário de carreira da autarquia.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pinto disse também que a Fazenda tem trabalhado arduamente para que a CVM tenha os recursos adequados para exercer sua função. “Acima de tudo, a CVM precisa ter o capital humano para cuidar de um mercado cada vez maior, que cresce em uma velocidade assustadora e tem desafios mais complexos”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.