Cúpula do governo prepara estratégia para que Temer renuncie sem ir para a prisão, diz jornal

Segundo informações do blog Poder Em Jogo, o presidente teria concordado com a ideia, que está sendo orquestrada por José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Romero Jucá e Renan Calheiros

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – As especulações quanto ao rumo do governo não param. Segundo o blog Poder Em Jogo, do jornal O Globo, a cúpula do governo está articulando uma estratégia que permita a renúncia de Michel Temer dando garantias de que ele não irá para a prisão. 

Segundo as informações, Temer teria concordado com a ideia e alternativas como indulto (forma de extinção de pena) ou pedido de asilo chegaram a ser discutidas em meio ao caos político gerado pelas delações dos donos da JBS. O plano está sendo orquestrado por José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Romero Jucá e Renan Calheiros.

Porém, destaca o blog, a escolha de um nome de consenso para substituir Temer é um obstáculo. De fato, ainda não existe unanimidade e os nomes que ventilam pelos corredores de Brasília desde o final de semana são de Henrique Meirelles, Fernando Henrique Cardoso, Nelson Jobim, Cármen Lúcia e Rodrigo Maia. No começo da semana, Tasso Jereissati, que assumiu o PSDB na licença de Aécio Neves, também ganhou força.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.