Cunhada de Vaccari se apresenta à Polícia Federal

Segundo a PF, Marice vai passar por exame de corpo de delito, no Instituto Médico-Legal (IML) e, possivelmente será ouvida ainda hoje

Equipe InfoMoney

Publicidade

A cunhada do tesoureiro afastado do Partido dos Trabalhadores (PT), João Vaccari Neto, Marice Correia de Lima, se apresentou à Polícia Federal (PF) por volta das 14h de hoje (17). Segundo a PF, Marice vai passar por exame de corpo de delito, no Instituto Médico-Legal (IML) e, possivelmente será ouvida ainda hoje.

Marice é uma das pessoas investigadas na Operação Lava Jato, que apura denúncias de desvio de dinheiro da Petrobras. Na última quarta-feira (15), o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos decorrentes da operação, expediu mandado de prisão temporária contra ela, mas os policiais federais que participaram da 12ª etapa da Lava Jato não a localizaram. 

Vaccari também foi preso na última quarta-feira (15). Suspeito de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o tesoureiro afastado do PT foi detido em sua casa, em São Paulo. Delatores afirmaram à Justiça que ele intermediou doações de propina em contratos com fornecedores da Petrobras.

Continua depois da publicidade

Horas após ser detido, Vaccari pediu afastamento do cargo de tesoureiro do PT – solicitação aceita pelo partido.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.