Cunha revoga questão de ordem sobre rito de impeachment e traz “decisão para si”

O peemedebista já havia dito que tomaria esta medida mas, ao ser estimulado pela oposição e movimentos sociais anti-Dilma, o presidente da Câmara começou a reavaliar sua estratégia

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) revogou no final da manhã de hoje a questão de ordem da oposição a partir da qual estabeleceu o rito do processo de impeachment. 

Assim, os pedidos de impeachment de Dilma Rousseff serão decididos com base na Constituição e na Lei 1.079, disse a jornalistas em Brasília após anunciar decisão na mesa.

Com a medida, Cunha traz para si a decisão sobre o impeachment. O peemedebista já havia dito que tomaria esta medida mas, ao ser estimulado pela oposição e movimentos sociais anti-Dilma, o presidente da Câmara passou a reavaliar sua estratégia.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O rito do impeachment estava suspenso por três liminares do STF ( Supremo Tribunal Federal). Desta forma, as decisões do Supremo que suspendiam procedimento proposto por Cunha para analisar pedidos de impeachment, com base em questão de ordem, perdem objeto, afirmou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.