Novo pedido

Cunha recebe novo pedido de impeachment de Bicudo e promete “total isenção”

De acordo com integrantes da oposição, o pedido tem cópia de quatro decretos presidenciais assinados por Dilma neste ano que, segundo eles, embasam a tese das pedaladas

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Hoje de manhã, os parlamentares da oposição entregaram ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O pedido foi elaborado por Hélio Bicudo, Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr. Desta vez, o pedido inclui  parecer do MP de Contas para o TCU sobre as pedaladas fiscais, que estariam ocorrendo também em 2015. 

De acordo com integrantes da oposição, o pedido tem cópia de quatro decretos presidenciais assinados por Dilma neste ano que, segundo eles, embasam a tese das pedaladas. Em pronunciamento, Cunha prometeu analisar o pedido com “total isenção”.

Aceitará ou não?
Segundo informações da colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados teria sinalizado para parlamentares da oposição que pode aceitar pedido diretamente caso STF mantenha liminares contra o rito proposto por ele.

Aprenda a investir na bolsa

Cunha teria dito, afirma a colunista, que deu “petelecos” no pedido para que ficasse mais fácil juridicamente dar seguimento à peça. 

Ele teria dito até mesmo que não fecha acordo com o governo porque “o que esses caras [ministros do PT] combinam sentados não cumprem em pé”. Porém, dirigentes da oposição temem que seja um “blefe” para assustar o governo.

A decisão de Cunha sobre impeachment pode ficar para 15 de novembro, quando haverá a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a resposta à questão de ordem. Cunha protocolou na segunda-feira (19) recurso ao Supremo contra três liminares que suspenderam o rito adotado por ele para processos de impeachment contra a presidente, em tramitação na Câmara dos Deputados.

Como garimpar boas ações? Deixe seu email e descubra uma forma tão simples que até um menino de 10 anos consegue usar!