Cunha organizou encontros entre Temer e ex-presidente da Andrade Gutierrez, diz O Globo

A assessoria de Temer confirmou um dos encontros e informou que ele e Azevedo tinham “relacionamento institucional e não precisavam de intermediários para marcar encontros”

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo informações do jornal O Globo, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) organizou ao menos três encontros do então presidente do grupo Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, com o então vice-presidente Michel Temer entre 2012 e 2014.

Os encontros não foram registrados na agenda oficial do atual presidente interino. As informações constam de anexo do relatório sobre a perícia feita pela Polícia Federal em um celular do executivo e foram incluídos em inquérito da Operação Lava Jato. A assessoria do presidente interino confirmou um dos encontros, realizado em 2014 a três meses das eleições, atribuindo “razões técnicas” para a não inclusão da reunião na agenda oficial. A Andrade Gutierrez doou R$ 11,4 milhões ao PMDB naquele ano.  A assessoria de Temer informou que ele e Azevedo tinham “relacionamento institucional e não precisavam de intermediários para marcar encontros”. Temer disse não se recordar de encontros em 2012. 

“Você pode sair e ir ao Jaburu me encontrar e ao michel se quiser”, escreveu Cunha em 30 de julho de 2014 a Otávio Azevedo. “Que horas no michel?”, perguntou o presidente da Andrade Gutierrez. “Michel eu vou às 12 e fico até 14h30”, respondeu o deputado. “Chego às 14h, ok?”, confirmou o executivo. Meia hora depois, o deputado corrigiu: “Não será mais Jaburu e sim gabte da vice”. A resposta de Azevedo foi “Ok”. Cunha disse que não se recorda dos diálogos citados na matéria. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.